Saiba como utilizar e aplique de forma correta a marca RHODOPÁS em sua loja.

Saiba como utilizar e aplique de forma correta a marca RHODOPÁS em sua loja.

O Logotipo

O logotipo é o principal elemento que representa a marca e transmite o posicionamento.

Área de reserva

É preciso que se obedeça uma área de reserva ao redor do logotipo para que nenhum outro elemento interfira na sua comunicação. Por padrão, a dimensão da altura ou largura da letra O do logo serve como medida.

Aplicações principais

A marca pode ocorrer em duas versões: positiva e negativa. O uso de qualquem uma das versões deve basear-se na legibilidade e no contraste adequado.

Aplicações monocromáticas

Em caso de limitações quanto ao número de cores disponíveis em um determinado processo de impressão ou gravação, podem ser empregadas as versões monocromáticas da marca.

Paleta de cores

A paleta de cores baseia-se essencialmente em 3 cores principais.

família Tipográfica

Assim como o logotipo, a TIPOGRAFIA tem  importância muito relevante na comunicação da marca.

Grafismos

Os grafismos servem como apoio na identidade visual, visando expandir a identidade da marca. As setas funcionam como um caminho, representando as diferentes etapas de um processo como a obra. Por isso seguem com variados ziguezagues, cantos e ondulações. Sempre respeitando os tipos de caminhos mostrados ao lado, mas podendo criar variações a partir deles.

Obs: As setas devem sempre estar apontadas para frente, ou seja, para cima e para a direita.

Usos incorretos

Certas regras devem ser respeitadas na aplicação e utilização do logotipo. Deve-se obedecer às proporções já indicadas e, de nenhum modo, mudar sua inclinação e/ou achatar ou expandir a altura ou largura. Além disso, os elementos que compõem o logotipo não devem ser alterados e sua aplicação deve sempre prezar pela melhor visibilidade possível.